Mulheres de Fibra - Olga Benário Prestes !

By Nah
Para entender o que me moveu nessa linha de pensamento sobre o meu país, você será convidado a conhecer as pessoas que me inspiram.
Na verdade, esse espírito estava adormecido até assisti pela 3ª vez ontem, o Filme "Olga", e perceber que pouco ando fazendo pela mudança desejada!
Falaremos de Olga então ...
OLGA BENÁRIO PRESTES ...
Mulher linda, alta, de cabelos escuros e olhos azuis, Olga nasceu em Munique, cidade alemã. Desde cedo participou de atividades comunistas e, graduada pelo KOMINTERN – a Terceira Internacional – recebeu a mais importante tarefa de sua vida: participar da realização de uma Revolução Comunista no Brasil.

No Brasil, já casada com Luís Carlos Prestes, líder do movimento que entrará para a história brasileira como “Intentona Comunista”, Olga foi fundamental para o andamento da revolução. Morando no Rio de Janeiro, através das inúmeras reuniões, conviveu com todos os integrantes da liderança do movimento no meio do qual nasceram grandes amizades.

Com o fracasso da revolução e a sua conseqüente prisão, Olga, grávida de sete meses, é entregue a Hitler por Vargas. Sendo deportada para a Alemanha e longe do Brasil, país que aprendeu a amar e respeitar, Olga Benario tem sua primeira e única filha, Anita Leocádia, uma alegria no meio de tanto sofrimento.

Em um campo de concentração da Alemanha nazista, Olga vivencia os últimos dias de sua vida. Morta por um gás letal, ela ainda vive, mas como uma importantíssima pessoa que deixou o seu valor na história do comunismo mundial e que fez do seu ideal de vida um sonho para vários povos de todo o mundo.

Tem mais nesse site aqui ó: www.culturabrasil.pro.br

Olga disse no campo de concentração, ao saber que a filha Anita ainda estava viva, morando com a AVó materna e com a Tia Ligia, que apesar de tudo ainda havia esperança.

Fussando na internet achei o de Anita L. Prestes, na Plataforma Lattes, uma espécie de banco de dados das pessoas mais TOP no mundo acadêmico.

Realmente, você seria a esperança de Olga e de muitos: http://lattes.cnpq.br/9123702879001302

Mulheres de Fibra! Exemplos ...

Boa noite a todos, ou bom dia ... Sei lá!



 

1 comment so far.

  1. JBVenturini 8 de janeiro de 2009 às 00:16
    Mais um belo exemplo de que NÓS mulheres, podemos mudar o mundo.
    õ/

Something to say?