Pátria Amada, Brasil !

CONSTRUTORES DA HISTÓRIA!
Negros, Brancos, Pardos, Índios, imigrantes ... somos o país da multiplicidade!





"Ao contrário dos que torciam pela vitória do fracasso
Estamos de volta
Apesar dos julgamentos infelizes e hipócritas
Estamos de volta
E essa conversa que se vendeu que se trocou que se perdeu
Na nossa firma não cola
E essa que preto roots é preto pobre é preto sujo Tu aprendeu na escola
Mas a minha consciência é "male"
Isso um dia você tem que aprender
Ser raiz é ter no prato o que comer E não miséria pra turista gringo ver
Aperta um pra acha que ta na consciência Rastafari
Que ser cantor de reggae é imita o Bob Marley
Dificil aparece sendo você de verdade
Sem inventa caô pra construir trairagem
Mas nesse mundo surge a ingenuidade
Esperar de uns e outros, sinceridade!"
(Raçaman- Natiruts)

Pra vocês meus amigos, o que é ser brasileiro?!
Em uma conversa entre colegas e conhecidos na rua surge o assunto:
- Olha, eu sou tirolês! Minha familia é Lá de Tirol! Por isso sou branco, loiro ..
- Eu sou espanhol! Sou ruim, bravo, tenho esses traços fortes, sangue quente!
- e Você Nah?!
Resposta: - Eu sou Brasileira! Sou a mistura, o sonho italiano de meu avô, sou a mistura com os espanhóis, e a magia indígena desse país! Não posso me definir como caucasiana, ou índigena, ou afro-descendente ... Sou multiétnica ... Sou do BRASIL!
- ??
-??


Esse Brasil de Tons e cores ...
De sonhos e temores!
De revolucionários fracassados ... e de marginais FARDADOS!
Esse Brasil de mentes brilhantes, e que pouco investe em seus futuros gênios, e além disso, vende sua tecnologia, na esperança de ser considerada uma nação ...
O BRASIL é dominado culturalmente, representa perigo se for emancipado intelectualmente, pois se a população tiver consciência de seu valor, aaaaaahh ! Daí ninguém segura a gente!
Exemplos?!
Conhece um tal de Paulo Freire?! Não! Mas com certeza conhece o Paulo Coelho com seus romances "Mamão com açucar" né?!
Conhece Luis Carlos Prestes?! Não né?! Mas já te falaram na escola sobre o Collor?!

Porque será que o brasileiro tem mania de se subjulgar fracassado e desonesto?!
Sabemos que em plenitude honestidade não existe, nem aqui , nem na Europa, muito menos Nos EUA...
Se você acha o nosso país uma merda, desliga a tv (ou liga no CQC) e vai ler sobre a História desse país, a literatura, a música !
Falso patriotismo?! Não baby, afinal, não estamos nas Olimpíadas, nem na Copa onde todo mundo sente orgulho de ser brasileiro...
Esse patriotismo é questão de amor pela Verdadeira Pátria: os brasileiros!
Destruam essa imagem negativa de Nós!

Podemos mais!

O mundo não precisa ser mudado?!
Não quero ser o advogado das maselas do mundo, apenas quero fazer a minha parte!

 

1 comment so far.

  1. Jussara 8 de janeiro de 2009 00:32
    É uma questão de auto valorização;
    Enquanto o proprio brasileiro achar que seu país é só carnaval, mulher e futebol, e continuar à vender essa maldita imagem para os paises lá fora, nunca havera valorização da nossa verdadeira identidade. Afinal a gente muda o mundo na mudança da mente.

Something to say?