Top Top 2008

By Nah
Clichê de blog né?! Mas como eu nunca tive um, apenas fotolog ...
I´m here ! :D
Na minha humilde vidinha ...
Fatos pessoais importantes !
Vamo começar?
10ª lugar: Acidente ! Capote!
Muito emocionante esse fato na minha vida! Graças aquele lindo triciclo com motor turbo, eu capotei, rodei rodei no ar, cai com a cara no chão, me arrebentei e passei o ano novo com a cara laranja de rifocina ! Bom pra aprender a usar capacete, não dirigir nada sem treino, e dar valor a vida!
Tá bom, foi engraçado também!
[Chega de fotos sobre isso!]
9º Lugar: Final histórico do 4º semestre do curso de Pedagogia!
Sim, sim ... última semana de aula, os corredores da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba ecoam as vozes dos poucos alunos, pobres martires da Pedagogia que comparecem as ultimas avaliações. Houve chora e ranger de dentes! [Nossa!!!] Sexta-Feira: Avaliação semestral de fundamentos teóricos metodológicos de Matemática I. Cadê a professora?! Não vem, só mandou a avaliação ... linda! Método americano de fazer conta de divisão?! TODOS SE REVOLTAM! Divulgação do boletim: Média de Matemática 6,5! Que Vergonha! Mas passei! Como?! Eu tenho certeza que foi por conveniência, para evitar meus protestos! ACABOU! GO GO 5º semestre !
Ps: Sem Althusser no próximo semestre! aaah!
8º Lugar: Mascote da Pedagogia
Recebemos a noticia que Paulinho, o ídolo da nossa turma, o menino doce, educado, amigo, e o conselheiro preferido da mulherada e alvo dos ataques das pedagogas semi analfabetas de nossa sala, dará a luz a um bebê em 2009! Bem, não ele exatamente, mas a sua japa ... Bom, enquanto geral lamentava a "perda" do bonitão, eu compartilhava a alegria do meu amigo, e agora é só aguardar nossa mascote! e Desejar tudo de bom aos pais e a esse coitado(a) que vai ter o Rodrigo como Tio! hahaha
7º lugar: Rosany Cash vai brilhar em outro céu!
Não! Ela não morreu. Minha melhor amiga universitária, minha Amazona, guerreira, confidente, "my experimental game", minha poi, aquela que controlava meus ataques, que mesmo com o mundo dela desmoronando não chorava, a punk stupid, a companheira de breja e jurupinga ... Elaaa ... Rosana Ferraz Metler ... Foi atrás de seu sonho, abandonou o curso corajosamente e migrou para Campinas! Aiii! Que saudades eu senti! Mas as lembranças serão eternas! Lembra do nosso manifesto feminista no dia internacional da mulher !?! a gente nem se conhecia direito ...e idéia do jornal vegetariano?!E o furto ao Cappuccino na cantina !? ohohoh. Terríveeel!
Olha a gente aí! Aula de FTM Ciências ... Se quiser saber mais sobre essa fofura e sua arte: www.fotolog.net/rosanitta http://www.youtube.com/rosanitta
6º Lugar: Inicio dos escritos do meu primeiro livro: "A Bolha de sabão"
Baseada nas idéias de Arthur Schopenhauer acerca da sensibilidade da vida terrena, comecei a rabiscar o romance "A Bolha de Sabão", inicialmente estou lendo mais alguns filósofos, observando a vida alheia, a minha vida e estudando outros fatores influentes nas nossas decisões durante a vida. Espero que fique legal! e que as idéias não sumam!
" Cada vez que respiramos, afastamos a morte que nos ameaça (...) No final ela vence, pois desde o nascimento esse é o nosso destino e ela brinca um pouco com sua presa antes de comê-la. Mas continuamos vivendo com grande interesse e inquietação pelo maior tempo possível, da mesma forma que sopramos uma bolha de sabão até ficar bem grande, embora tenhamos absoluta certeza de que vai estourar."
5º Lugar: 5 anos depois, o diagnóstico correto!
Após mais de 5 anos tratando uma suposta depressão, meus médicos concluíram que meu problema não era esse, e sim o tal do Transtorno Bipolar de Humor. Confesso que depois disso, a pesquisa sobre o assunto, a leitura de depoimentos e o contato com bipolares está me deixando mais segura e mais forte a cada dia. As crises diminuíram e eu tracei objetivos certos pra mim, e só paro se alguém me matar ! Infelismente, meu corpo sofreu muito com os remédios inadequados a minha doença, idade e estrutura física, mas hoje encontra-se em ótimo estado, apesar da bipolaridade ser levemente degenerativa, e infelismente crônica ... mas pode ser controlada, e usada para a criar ...
Como diria Cazuza:
"Vivo num clipe sem nexo, um pierrô-retrocesso, meio bossa nova e rock'n roll."

4º Lugar : Thiago San e a Alegria
Desde 2005 esse rolo não desenrolava! Esse ano foi que foi ! Para alegria e alívio dos amigos próximos e membros da familia que não aguentavam mais os melodramas mexicanos dessa novelinha adolescente, pior que Malhação (é ! porque começou em uma escola publica de periferia, e embora ninguém tenha engravidado de ninguém, os barracos eram bem piores do que os da Angelina e cia Ltda!) Resolvemos ficar juntos e parar com as tretas ! Estamos juntos, mas na noite de reveillon, brigamos de tapas por causa da cama pequena da casa dele! Atropelamos um gato, tomamos alguns porres, dançamos, fritamos, curtimos Hardera, RockN´roll ... porque a vida é assim memo! Aliás, iniciamos a nossa versão do "Profissão reporter", mas não deram muito ibope pra gente! Compramos a tal da aliança de compromisso. Passamos as festas de fim de ano juntos e conseguimos nosso espaço na sociedade dos ADULTOS! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Esse ano, Thiago San estará cursando Engenharia... :D ai ai!
Meu amigo, meu melhor amigo ... meu braço direito! Sócio, comparça, cúmplice ... Amo você Baka san !
3º Lugar: Perdas
Minha prima, Meu amigo Fernando ... A morte esteve próxima demais esse ano. Machucou ver minha vó chorando no velório de sua primeira neta, minhas primas fechando o túmulo da própria mãe, e pior que isso, ver o câncer matando aos poucos uma pessoa que era essencial para muitos. Quanto ao Fernando, bem, ele só tinha 20 anos e capotou um carro zero, caiu da ponte e ... A juventude acabou ali, mas suas obras não! Nem as obras da Bia. As lembranças aquecem os corações e trazem paz, alegria por ter vivido com eles. E certeza de que, se existe a justiça divina, nas mãos de Deus eles descançam!
2º Lugar: Humildade, Humildade ...
Descobri a importância de ajudar, amar, fazer o bem ... sem demagogia! Esse negócio de ser boa, faz bem pra gente! :D
1º Lugar: Fé: na vida, nas pessoas!
Nunca gostei de expor minha espiritualidade rotulando-a por uma determinada religião, apesar de ser de formação Católica e princípios Cristãos, que sigo e amo, porém mantenho algumas críticas e algumas dúvidas sobre determinados assuntos, que me impedem de assumir uma religião.
Porém, espiando as religiões desse mundão, conclui que:
Se somos imagem e semelhança de Deus, então Deus está em todos, logo ter fé nas pessoas, ajudá-las e amá-las é amar a Deus sobre todas as coisas, pois nada agrada mais a um Pai do que o amor por seus filhos.
Amo Deus, aprendi a orar, a sentir essa fé.
Minha oração é a ação!

FIIIIIIIIIIIIIIIMMM!!!!?
 

2 comments so far.

  1. Jussara 8 de janeiro de 2009 00:49
    Eu realmente acho que o ''capote colossal'' está na posição errada, porque você simplesmente esqueceu de mencionar e considerar que EU, Jussara Brandão Venturini, mecânica de autos , estava presente neste terrivel acidente, tendo tambem me machucado muito.

    :/
  2. Jussara 8 de janeiro de 2009 01:01
    Ah, eu achei maravilhosa a ideia para o nome do seu livro Ná.
    'A bolha de sabão' - Já imagino entre os mais vendidos !
    Esplêndido! (y)

Something to say?