Prece

By Nah
"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude. Neste mesmo instante estou precisando que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana.
E estou precisando de minha própria força. Sou forte mas também destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente.
E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez, os que não merecem precisem mais.
Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri.
Mas, tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa.
Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: ás vezes parecem farpas.
Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha, antes que seja tarde demais..."

(Clarice Lispector)
 

1 comment so far.

  1. Anônimo 16 de janeiro de 2009 às 16:25
    É o divino. É a fé. Mesmo nos descrentes, em algum momento da vida, ela se manifesta, de algum modo.

    Clarice escrevia muito. Sua obra é divina.

    Bom gosto! abs!

Something to say?