O Raio!

By Nah
Eis que em uma noite de insônia um raio cai em minha cabeça e em meio toda a confusão, encontro uma possível saída para os meus problemas: ESCREVER.
Quando as dores não são entendidas, os medos são ignorados, as palavras zombadas, o corpo padece, mas a mente não pára. Nas noites de insônia os sentimentos nobres pulsam dentro daquele que procura a justiça, e os sentimentos menos nobres, também, afinal, raramente acontece o que este concebe como justo.
Estava eu, diante da questão: " Será que eu teria que tentar mudar o mundo ou me adequar a seus absurdos tão comuns?!"
Pois a resposta, ahhh ... surgiu como um Raio!
Chegou a minha mão, por obra do destino (Destino?! Eu não acredito nisso!) ... enfim, de alguma maneira, aquele livro teria que estar lá, para que eu o encontrasse ...
"A cura de Schopenhauer" - Irvin D Yalom
" Cada vez que respiramos, afastamos a morte que nos ameaça (...) No final ela vence, pois desde o nascimento esse é o nosso destino e ela brinca um pouco com sua presa antes de comê-la. Mas continuamos vivendo com grande interesse e inquietação pelo amior tempo possível, da mesma forma que sopramos uma bolha de sabão até ficar bem grande, embora tenhamos absoluta certeza de que vai estourar."
Era mesmo o tal do RAIO !
A BOLHA DE SABÃO ! Era essa a verdade?!
A vida comparada a uma bolha de sabão, e assim ...
Formulei a resposta para a minha inquietante questão em um diálogo interno, o qual transcrevo aqui: "É, o mundo está absurdamente errado, mas você não está sempre absurdamente correta, principalmente quando deixa de aproveitar seu tempo e de viver as alegrias de sua vida. A verdade minha amiga, é só uma ... de uma hora para outra sua bolha pode estourar, e você ?!"

 

0 comments so far.

Something to say?